27 de maio de 2013

Livro: Depois daquela Viagem

 q fofooo, eu quero andar nesse carrossel *----*  quem quer levanta a mão o/
Yooooooooooooooo minna-san
Tudo bem com vocês meus alquimistas?? me pergunto pq ninguém responde essa pergunta kkk já sei, eu desafio vocês a responderem como estão vocês!! mas agora continuando, sabe meu povo lindo, minha professora de Ciência teve a idéia de mandarmos ler um livro, e depois ela vai pedir um relatório, depois de quase um mês procurando o bendito livro, achamos, eu sinceramente não queria ler o livro, eu achava q seria aquela leitura chata sabe tipo ''estou lendo isso por obrigação'' mas eu gostei do livro, comecei a ler ontem e estou quase acabando, e já q faz tempo q o blog não fala sobre livros, vou fazer esse post sobre: Depois Daquela Viajem que é um livro que se trata de um assunto bem interessante ^^ querem ver??

Eu achei o livro bem interessante, ele conta a história de uma garota q aos 15, 16 anos, contrai o virús da AIDS contando os anos q ela passou, e mostra como ela conseguiu seguir com o virús pq na época em q se inicia  o livro é em 1986, era quando as pessoas pensavam que você poderia pegar AIDS apenas abraçando a pessoa, ou até pegando na mão dela, traduzindo as pessoas achavam q AIDS era tipo: tocou pegou, entenderam?
O livro tb é legal pq ele fala do preconceito contra a doença, e até um pouco de preconceito racial tb,
o livro conta como a Valéria (a garota principal) conseguiu seguir com o virús, passando por muitos problemas, tendo que esconder a doença de todos, menos da família, e conta de uma forma mais descontraída e divertida ^^ eu achava que seria uma leitura chata e impaciente, mas o livro é bem legal.
eu que tirei a foto kkk ta meio ruim mas ta bom kk.
Ele é direcionado ao público adolescente ^^ é uma altobiográfia, a primeira que eu leio, ñ sou muito fã de autobriográfias, só descobri q era uma depois q comecei a ler kkk.
O livro trada de assuntos como: Preconceito, sexo (ñ é coisa pesada, afinal o livro fala de AIDS seria meio difícil ñ falar disso né, só tem umas partes meio estranhas) doenças e essas coisas, recomendo pra quem quiser ler, mas só não sei se vai ser muito fácil de achar, pq ele é menos conhecido, mas dá pra baixar tb ^^
etto...acho q é só isso, um post pra falar de livros na maioria das vezes não é muito grande, mas logo logo eu to voltando aqui *3*
 
Beijos de Sakuras!!
''Como seria o mundo se todas as pessoas começarem a gastar 5 minutos do seu tempo umas com as outras?'' - Depois daquela viajem
 


 

8 comentários:

  1. Na minha época mandavam ler os livros da serie Vagalume e eu adorava tenho uns 8 deles aqui... Adoraria ter mais tempo para ler, mas infelizmente só vejo agora livro escola de química KKKKKK... mas aproveite o seu tempo... pessoa que tem pratica a leitura tem mais concentração na hora de estudar...
    Bjimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler Livros é uma benção, nunca ouvi falar dessa serie Vagalume, vou pesquisar sobre ela ^^ o tempo é o inimigo da leitura kkkk vou aproveitar bastante e ler bastante nesse ano ^^
      BJS

      Excluir
  2. \o vamos miguxa ^^
    Yooooooooooooooooo, que saudade de você ^^.. eu meio que sumi néh, gomenne..^^
    Sentiu minha falta? e que eu tava na casa da minha tinha me programando para ir numa feira de anime, que alias foi otimo. ^^
    Eu estou bem, e você?
    Eu amo ler quando o livro me chama atenção, mais quando é por obrigaçaõ, tipo um trabalho de escola de tal livro que vc não se interessou, ae complica mais..
    O Nome me chamou bastante a atenção, e pelo o que vc disse Mika-chan a hitoria do livro é bem interessante e bonita, conforme vc disse ralmente antigamente o povo tinha mais preconceito com quem era portador da AIDS.
    Amei a frase ^^...
    Vou indo vistar mais blogs
    Ja nee miguxa Kawaiii
    Beijos Mika e Biia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/ yooooooo miguxo ^^
      Também tava com saudade de tu, você faz falta, mas agora você voltou! ebaaa.
      oh feiras de anime *-* comprou muita coisa lá? kkk sou muito curiosa kkk.
      Eu estou bem, ^^
      Ler é muito bom,vdd quando o livro é obrigatório e ele não nos chamou a atenção, é muito difícil, da vontade de ler uma pag por dia kkk.
      Quando a prof mostrou, oq mais me chamou a atenção foi o nome tb: Depois Daquela Viajem, o título tinha me deixado um pouco curiosa do que ele falava, no começo eu achei q iria ser muuuito chato, mas no finl foi bem egl e interessante, pq mostra como ela superou os problemas ^^.
      É a frase é muito bonita,faz a gente pensar um pouco né.
      Bjs John-kun! ^^

      Excluir
  3. oi oi
    ainda nao te vi lá no meu bloguinho!! <-~le eu a ser chata~

    Nunca vi esse livro mas parece interessante! Em que ano é que tu andas?? Eu ano no 9º e temos de ler "Os Lusiadas" uma das miores obras da literatura portuguesa (mas infelizmente tamb é das mais chatas).
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Demon-chan
      Gomene T.T o tempo é meu super inimigo é um monte de trabalho escolar ao mesmo tempo, e tinhas oras que eu entrava e os habitantes do seu blog ainda estava em branco no meu pc, mas ñ se preucupe, daí eu entrava na lista de blogs e ñ via seus posts! mas finalmente consegui te seguir! uhuuuul finalmente né kk.
      É mesmo bem interessante ^^ eu estou no 8° ano 7° série, já ouvi falar desse livro, mas nunca parei pra ver ele mas pra ser uma das maiores obras da literatura portuguesa deve ser um livro muito interessante.
      BJS ^^

      Excluir
  4. Esse livro parece ser muito chato pra mim.Eu gosto de livros de ação,aventura,e isso ia fazer eu ler realmente por obrigação.Acho autobiografias uma porcaria,são muito chatos.Já tentei ler uma,mas eu quase morri de tédio.

    Beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achei q deveria ser muito chato, mas me surpreendi, é muito interessante, ele pode ser parado, isso eu concordo, mas fica uma curiosidade, eu tb sou muito mais ação e aventura, livros desse gênero são os melhores, principalmente Assassin's creed *----* kkk.
      BJs ^^

      Excluir