20 de junho de 2013

Vamos debater: Protestos no Brasil e no mundo.

 
Yoo minna-chan do meu kokoro,como vão vocês? Sei que disse que ia sumir por um tempo (e sumi mesmo...depois vou colocar em dia meus comments atrasados nos meus bloguinhos queridos ^^), mas agora eu preciso desabafar assim como a mika-Chan....é,ficou um pouco um post em cima do outro sobre o mesmo assunto,mas agora também quero ouvir a opinião de vocês e treinar meus textos de opinião (aulas de português,por que me persseguem?) 

Bem,como todos sabem há vários dias que estão ocorrendo protestos no Brasil e no mundo. O motivo? melhorias no transporte público,saúde pública,acabar com a corrupção brasileira (que eu realmente acho que é o que faz o Brasil não andar pra frente),enfim,melhorias para com a população do Brasil e o estopim dos protestos foi o aumento de R$0,20 na passagem do ônibus.
Pra mim é certo fazer essas manifestações e o apoio internacional me deixa feliz. Nunca fui muito de importar com "minha pátria",mas agora ver isso me deixa orgulhosa. A única coisa ruim são os vândalos e criminosos que se aproveitam das manifestações para roubar e destruir patrimônios públicos,mas para superar isso a maioria dos manifestantes são pacíficos e ajudam a parar com isso. Imagina....daqui a 20 ou 30 anos seus filhos estudando sobre as manifestações de 2013 e você poder falar pra eles tudo o que aconteceu,algumas pessoas podem até dizer que estavam lá. Mesmo quem não estava nas ruas pode dizer que ajudou divulgando nas redes sociais. Imagina que legal poder falar que o Brasil está com hospitais bons,transportes públicos excelentes e você ajudou a fazer isso.
Amanhã vão começar as manifestações na minha cidade,vão pessoas da minha sala,escola,conhecidos...espero que todos que estão dizendo vão,ia ser tão legal ver que Guarulhos ajudou a mudar o Brasil,afinal é a segunda maior cidade (ou potência,não lembro) de SP e não está muito embaixo no ranking nacional...
E vocês,o que acham? Vão ter manifestações em suas cidades? Vocês vão??
(Imagem da manifestação da minha cidade)

Bem,por aqui me despeço...vou atualizar meus comments kkkk,hasta luego mi amigos ^^
Beijos!!


P.S: Mika-Chan,preciso falar com você muuuuito urgente,se você ver isso antes de mim te ligar me liga,ok?

4 comentários:

  1. Yooo!Biia-chin!!

    ù.ú eu nem me importava com a "pátria"daqui do Brasil,particulamente não gosto de quase nada da nossa cultura,mas essa manifestação eu gostei(ai que orgulho TT^TT)

    alguns estão dizendo que não precisava fazer um protesto desse tamanho só por 20 centavos,mas não é só pelos 20 centavos é pelos bilhões de reais que são desviados da saúde e da educação aqui no Brasil(filosofei agora,nem parece eu u.u)

    O protesto aki na minha cidade(Recife)começou ontem,eu nem fui minha mãe não deixa u.u,mas meu tio foi ^^

    PS:só eu que acho essas máscaras super legais??

    kissus Σ(>ω<ノ)ノ

    (nossa,esse comentério ficou imenso,mas eu gosto assim mesmo !!(●ω●;)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo,obrigada por comentar e dar sua opnião ^^ Gostei da sua frase,filosofou mesmo kkkk. Minha mãe também não deixa eu ir T.T mas deve ter sido muito legal *---*

      Excluir
  2. O maior problema nosso, é que tem muita gente que fala que não gosta de politica, mas não entende que precisamos dela pois é ela que rege nossa vida, fico feliz por finalmente o povo acordar para vida e começar a cobrar nossos direitos, que esta la garantido na constituição... acho que já falei demais... mas agora só falta a gente aprender a votar né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo,é,concordo...eu não gosto de política mas sei que ela é algo necessário pro desenvolvimento do Brasil e de uma vida melhor,mas de que adianta protestar como leões e votar como jumentos?? sim,precisamos cobrar nossos direitos!!
      Kissus!!

      Excluir