22 de novembro de 2014

Lendas Sul-Coreanas!

I Will Kill You My Darling ♡

Yohoo minna-chan \o/  I'm back again \o/ 
Como vocês vão? Fazendo o que da vida? Eu estou tentando escrever esse post enquanto meu vizinho está ouvindo sertanejo no último volume ~entre tapas e beijos é ódio é desejo é sonho é ternunaa~  . Finalmente vou escrever um post útil depois de tanto tempo fora kkkk.
Eu queria muito escrever, mas não sabia exatamente o que, então pesquisando e caçando internet a fora, encontrei algumas lendas sul-coreanas, e já que aqui já tem um post sobre lendas japonesas, resolvi escrever essas aqui também ^-^
Então, corajosos leitores, follow me \o/


ATENÇÃO: Esse post pode lhe proporcionar medo excessivo fora de época, passar a temer rios e querer passar cada vez mais longe da escola, não nos responsabilizamos por traumas u.u 

1- Gumiho (구미호)
Uma das mais famosas lendas coreanas é a Gumiho, uma raposa de nove caudas de mil anos de idade, que segundo a lenda são honradas para subir ao céu para serem colocadas no palácio do Grande Imperador de Jade. Elas são conhecidas por se disfarçarem de mulheres bonitas no mundo humano para seduzir homens. Há duas versões do motivo pelo qual fazem isso, uma delas diz que a Gumiho seduz os homens para comer seu fígado e se tornar 100% humana, e outra diz que se ela se apaixonar e casar com um humano, convivendo com ele por 100 dias sem ser descoberta, ela se torna 100% humana.
Gumihos podem ser encontradas em diversos doramas e filmes coreanos, como "My Girlfriend is a Gumiho" ~eu não tenho certeza do nome do dorama, se nao for esse não me matem~. 






2- Dokkaebi (도깨)
São seres travessos que surgem de objetos inanimados que não são usados por muito tempo. São descritos como demônios ou goblins com chifres e faces distorcidas. Moram em áreas pouco habitadas, como cemitérios e casas abandonadas e por mais que pareçam assustadores, não assustam por outro motivo senão que para se divertirem. Também são conhecidos por roubarem dos ricos e darem aos pobres.



3- Gwishin (귀신)
São equivalentes aos fantasmas ocidentais, tendo sua origem de almas que por algum motivo não puderam descansar, e esses motivos são tão diversos que não existe apenas um tipo de Gwishin, e sim vários. Os Gwinshis são vastamente utilizados para filmes e até mesmo doramas, como "Master's Sun" e "Cinderella".

3.1 -Cheonyeo Gwishin
Durante o período da Coreia Tradicional, as mulheres deveriam usar seus cabelos longos e não tinham a permissão de prende-los enquanto estivessem solteiras, além de terem que ser extremamente submissas ao pai, marido e filhos. Quando uma jovem coreana morria ainda virgem e solteira se transformava em uma Cheonyeo Gwishin, que aparece com cabelos longos, soltos e uma enorme veste fúnebre branca. Há também o Chonggak Gwishin, a versão coreana da Cheonyeo Gwishin, e por vezes há um ritual de casamento entre eles, para que suas almas possam em fim descansar em paz.





Cena do filme - WISHING STAIRS3.2 - Gwishin de estudantes
A educação sul coreana é uma das melhores do mundo, isso é fato, mas para os coreanos isso significa praticamente uma escravidão. Notas baixas, a pressão escolar e até alguns pequenos acidentes são responsáveis por diversas mortes nas escolas, e não muito raramente, quando alunos passam a noite na escola para estudarem, as almas perturbadas dos estudantes mortos naquele recinto passam a assombra-los.


 3.3 - Mul Gwishin

As Mul Gwishin são almas que morreram afogadas no mar ou em lagos e não gostam de ficar lá sozinhas, então por vezes puxam humanos para que eles as façam companhia.
Bem minna. acho que por hoje está bom, ainda há algumas lendas, talvez as poste outro dia, mas agora me despeço de vocês aqui ^-^
Ja nee! Kissus \o/

3 comentários: